Página inicial > Slideshow > Bem-vindo ao site oficial CPORAER-SJ

No último dia 16 de dezembro, sábado, na Alameda do Comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (CPORAER-SJ) em São José dos Campos, SP, foi realizada a Cerimônia Militar de Nomeação de Primeiros Tenentes Engenheiros da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na oportunidade os 34 (trinta e quatro) Aspirantes com formação acadêmica nos cursos de Engenharia, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) receberam de suas madrinhas e padrinhos a espada de Oficial da Aeronáutica, sendo nomeados Primeiros Tenentes e incluídos no Quando de Oficiais Engenheiros do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica, a contar de 16 de dezembro de 2017.

A cerimônia realizada no CPORAER-SJ foi presidida pelo Diretor Geral do DCTA, Ten Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira e contou com a presença do Magnífico Reitor do ITA Dr Anderson Ribeiro Correia e do atual Comandante do CPORAER-SJ, Cel Av Alexandre Salviatto além de outras autoridades civis e militares, familiares e amigos dos formandos militares da FAB.

A Primeira Colocada do Curso este ano, foi a 1º Ten Eng Civil Dafne de Brito Cruz que se destacou entre seus pares nas atividades militares no CPORAER-SJ e com 24 anos de idade escolheu como sua nova Unidade, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) onde já iniciou seu Mestrado.

Os novos Primeiros Tenentes Engenheiros da Aeronáutica, durante a cerimônia militar prestaram seu compromisso à Bandeira Nacional, ouviram a leitura da ordem do Dia do Diretor Geral do DCTA e entoaram o Grito de Guerra dos Esquadrões do CPORAER-SJ, para em seguida desfilarem em continência ao Diretor Geral do DCTA, que presidiu a Cerimônia Militar de Nomeação dos novos Tenentes.

Fonte: Seção de Comunicação Social do CPORAER-SJ

Fotografia: Cb Gonçalves