Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > CPORAER-SJ forma novos médicos para o DCTA
Início do conteúdo da página

   No dia 01 de dezembro, em Solenidade Militar presidida pelo Exmo Senhor Diretor Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, foi realizada a Cerimônia Militar de Conclusão do EAS/EAT 2016. Os oito médicos e uma  psicóloga componentes da turma Quírom, receberam as espadas das mãos dos padrinhos e madrinhas e prestaram compromisso à Bandeira Nacional. Antes, na manhã do mesmo dia, aconteceu a cerimônia de descerramento da placa da turma.

   O Estágio de Adaptação e Serviço teve início no dia 5 de outubro de 2016 e duração de 9 semanas. Neste período, aos aspirantes da turma Quírom, além dos conhecimentos militares, foram ensinados os valores de hierarquia e disciplina, e o aprimoramento de virtudes castrenses como coragem, lealdade e senso do dever.

   Durante a solenidade, a Aspirante a Oficial Renata Nabuco Bueno, em companhia de seus pais, recebeu das mãos do Diretor-Geral do DCTA a espada de oficial como a primeira colocada do EAS 2016.

   Em sua Ordem do Dia, o Comandante do CPORAER-SJ, Coronel de Infantaria Ricardo Hebmüller destacou o compromisso prestado pelos formandos: “O que torna singular o compromisso militar é a consciência de que a Nação assume uma dimensão muito superior ao da nossa própria individualidade, e pela manutenção de nossa cultura, soberania e honra, é que nos propomos defender nosso país, mesmo sob o ônus do maior dos custos, o da própria vida.”, ressaltou. Após a solenidade militar foi realizado um coquetel no Clube dos Oficiais com a celebração do tradicional brinde.

   Os novos Aspirantes prestarão serviço na Divisão de Saúde do Grupamento de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos (GIA-SJ), conforme, as vagas estabelecidas pela Diretoria de Administração do Pessoal da Aeronáutica.

 

 

Fim do conteúdo da página