Página inicial > Últimas Notícias > Cadastro - Aluno do ITA - Turma 23

Previstas no currículo mínimo do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (ICA 37-71) durante este mês de setembro, às segundas-feiras estão sendo realizadas atividades complementares à formação militar dos alunos do 1º Ano do ITA.

Na oportunidade, divididos em grupos, os alunos desenvolvem atividades complementares como Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), exames de saúde e visitas técnicas ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) no Campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Principalmente no IAE eles assistem a um briefing institucional, e visitam os Laboratórios de Ensaios Dinâmicos (LED) e de Acidentes Aeronáuticos além de conhecer de perto os Túneis Balísticos e de Vento; todas essas atividades que contribuem em suas formações acadêmicas e profissionais, por meio da observação “in loco” das atividades práticas e situações profissionais reais desenvolvidas nessa Organização Militar (OM) do DCTA.