Página inicial > Últimas Notícias > Declaração de Aspirantes no CPORAER-SJ

Nos dias 09 e 10 de novembro foram realizadas duas solenidades alusivas à Declaração de Aspirantes, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ).

Na noite de quinta-feira (09/11) houve a Cerimônia de Entrega de Certificados aos 108 Alunos do 1º Ano pela conclusão do Curso da 65º Turma do CPORAER-SJ. Na oportunidade, presidida pelo Exmo Sr Diretor Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Ten Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira durante a cerimônia foram entregues prêmios ao “Instrutor Destaque”, 2S SGS Célio dos Santos Júnior, do efetivo do Corpo de Alunos do CPORAER-SJ. Também foram agraciados com brindes ofertados pela Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX) e Associação Desportiva Classista dos Servidores Civis e Militares do Centro Técnico Aeroespacial (ADCCTA), os alunos que obtiveram o segundo e terceiro lugares na classificação geral durante a realização do Curso.

Na manhã do dia 10/11, sexta-feira, aconteceu a formatura militar de Declaração de Aspirantes, da 65º Turma do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva. Os alunos concludentes do Curso participaram do ato solene de compromisso de Aspirante a Oficiai da Reserva da Força Aérea Brasileira. Foram declarados Aspirantes a Oficial de Infantaria da Aeronáutica, da Reserva de Segunda Classe, a contar de 10 de novembro de 2017. Os Padrinhos e Madrinhas efetuaram a entrega das platinas e em seguida foram homenageados os Aspirantes 1º Colocado e o Prêmio CPOR foi conferido ao Aspirante que no transcorrer do Curso, destacou-se nos quesitos: comportamento militar e aproveitamento escolar, sendo escolhido entre seus pares e instrutores no ano de 2017.

Fonte: Seção de Comunicação Social do CPORAER-SJ

Fotografia: Cb Gonçalves