Página inicial > Slideshow > CPORAER-SJ forma 68ª Turma de Aspirantes a Oficial da Reserva

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ) realizou, nesta sexta-feira (9), o Ato de Declaração de Aspirantes da Reserva da Sexagésima Oitava turma do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva, a turma Pegasus.

Prestigiaram a solenidade o Brigadeiro Engenheiro Cesar Demétrio Santos, Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o qual presidiu a cerimônia; o Vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Jesuino Takachi Tomita; Oficiais Generais do Campus do DCTA; Comandantes, Chefes e Diretores da GUARNAE-SJ; além de outras autoridades militares e civis.

Comandados pelo Capitão de Infantaria Thiago de Souza, 93 formandos prestaram o Solene Compromisso de Aspirante a Oficial da Reserva. Durante o Ato, foi agraciado com o “Prêmio CPOR” o Aspirante Rômulo Magno Rodrigues Bório, que se destacou nos quesitos comportamento militar e aproveitamento escolar (escolhido entre seus pares e instrutores) e com o “Prêmio Primeiro Colocado” o Aspirante João Aguiar Moreira Gomes, conferido ao aluno que obteve a primeira colocação do curso.

Todos os protocolos sanitários de combate à disseminação da COVID-19 foram seguidos pelos militares presentes na cerimônia. Os familiares dos formandos acompanharam a solenidade pelas redes sociais, com transmissão ao vivo realizada pelo Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD) e pela Divisão de Assuntos Estudantis (DAE) do ITA.

O Comandante do CPORAER-SJ, Tenente Coronel de Infantaria Antonio Fernandes Filho, fez uso da palavra, e ressaltou “os desafios impostos pelas restrições da COVID-19, quem obrigaram o CPORAER-SJ e o ITA a readequarem o conteúdo curricular, visando a continuidade do ensino de excelência sem perder de vista a saúde de alunos, instrutores e professores”.

No encerramento, foi comandado o fora de forma e entoado, pela última vez, o Grito de Guerra da Turma Pegasus.

Os 93 formandos da turma prosseguem no curso de graduação do ITA, agora na condição de civis.

Fotos: SD Barboza da SCS/CPORAER - SJ